sábado, 10 de outubro de 2009

O programa (cont)


Como não sou político, não sei quais são os assuntos que são da competência da Junta, da Câmara ou do Governo central por isso se errar, perdoem-me.

-Prestar apoio às pessoas portadoras de deficência, ajudando à sua inclusão na sociedade e facilitando a sua mobilidade.

-Desenvolver parcerias com as IPSS da freguesia, definindo-se regras claras no relacionamento entre a Junta, Câmara e estas Instituições, em favor da transparência.

-
Restituir a instituição “Junta de Freguesia” a todos os seixenses.

-
Arranjar e conservar as ruas e os caminhos rurais da freguesia.

-
Zelar pela limpeza e recuperar o património edificado.

-
Combater sem tréguas a favor de uma maior transparência, seriedade e justiça, em prol de critérios de igualdade e mérito.

-Publicar as actas das reuniões da assembleia (e publicitar as datas em que decorrem) no site da junta bem como orçamentos, concursos de empreiteiros para realização de obras, etc.

- Ver do que é que trata em conseguir que o circuito ciclopedonal passe pelo Seixo. Não podemos ficar de fora do turismo do concelho de Mira. Imaginem pessoas de todo o concelho e turistas a passar pelo Seixo também, de bicicleta.

- Continuar a dinâmica da formação de adultos.

- Criar o prémio da Personalidade do Ano, do Seixo. As pessoas indicariam o nome e (as razões) de alguém que se tenha evidenciado e levado longe o nome do Seixo ao longo do ano. E assinavam por baixo. Cada pessoa só poderia sugerir por exemplo 3 nomes. Quem tivesse mais nomeação ganhava, e dava-se-lhe uma lembrança numa cerimónia.

- Disponibilizar uma carrinha para levar adeptos do Seixo aos jogos fora, da equipa. Quem quisesse ir inscrevia-se na semana antes para assegurar o lugar.

4 comentários:

a Portuguesa disse...

Reparar o parque infantil do Seixo, retirar areia e colocar um piso de borracha...colocar novos escorregas e afins... é uma pena que esteja tão desleixado o assunto da natalidade e dos recursos para a estimulação e ócio dos mais pequenos.

Excelente blog

Anónimo disse...

retirem a areia!! façam como na escola que os meninos não podem sujar-se. No meu tempo não era nada assim e ainda sou saudavel. Arranjem o parque deixem a areia

Anónimo disse...

Retirar a areia de um parque infantil no Seixo é negar a nossa história como povo!
Nós não somos uma cidade nem um vila com aspirações a ser "nova rica".
As nossas crianças têm o direito de brincar na areia e de se sujar!
Por favor senhores que mandam, se algum dia pensarem em retirar a areia dos parques consultem a população antes...
Já trocar as tábuas do baloiços por umas cintas de tecido ou por umas tábuas mais leves e sem "quinas vivas" isso sim é o rumo certo para o progresso...
Penso eu de que!

Anónimo disse...

A areia não foi já proibida?