quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sobe e desce

Já não é a primeira vez que acusam este blog de ser feito à base da maldiciência. Também já não é a primeira vez que dei exemplos de tanta coisa que já elogiei, desde Franz Ferdinand ao sketch de Carnaval no Seixo, passando por Suazo e Vukcevic até aos programas eleitorais das listas candidatas ao Seixo. Infelizmente não há muita coisa para gabar. E já o disse, aqui fala-se do que está, não se faz fretes a ninguém. Para isso ia para a política bloco-centrista.

A subir:


Universidade de Coimbra - O Jornal Britânico The Times colocou recentemente a Universidade de Coimbra entre as 400 melhores instituições de ensino superior do Mundo. Ficou em 366º, sendo a melhor portuguesa. A nível da península Ibérica ficou em 6º. Podem-se discutir critérios mas o facto é que apesar de Lisboa e Porto (e os próprios políticos de Coimbra) querem apagar Coimbra do mapa, isto mostra que ainda há coisas boas na região centro deste rectângulo.

A nova junta do Seixo - Passar a colocar as actas da assembleia na internet para que um maior número de seixenses as possam consultar, salvaguardando os seus direitos de cidadania é talvez um caso inédito de avanço de mentalidade no país. Falta só concretizar. Não me venham com a história de subir as escadas e consultar. Para isso mais valia andar na rua com um carimbo na testa a dizer: "podem-me crucificar, desculpem querer saber demais". Sabemos bem em que mundo vivemos! Ah, já agora seria pertinente colocar as receitas, os apoios, orçamentos, gastos etc, a malta até não se importa de saber!

As 3 listas candidatas à junta do Seixo - Se calhar nunca se viram tantas e tão boas propostas. Nem todas são fáceis de concretizar. Mas o Seixo avançará muito graças a elas. Pelo menos puseram toda (toda mesmo?) a malta a mexer em prol de um bem comum: o bem estar do povo do Seixo. No entanto cuidado, a junta não é de ninguém em particular, é de todos.

O candidato à junta pelo PS - É um acto de coragem e de altruísmo ímpar concorrer sabendo que iria perder. Nem todos se sujeitavam a isso. Se o objectivo dele foi fazer os outros mexer para não descansarem à sombra da bananeira, então ganhou. Mais importante que tudo, é que só tem de andar de cabeça erguida.

Nogueirense, Lagares da Beira e Febres - Comandam os seus campeonatos da distrital de Coimbra mas ainda é cedo...

Anónimos - Gosto daqueles que dizem coisas baseadas na realidade, com conteúdo, e compreendo a sua opção pelo anonimato!


Regular

MAR - Esta lista candidata à Câmara de Mira não ganhou nenhum deputado é certo, mas teve quase o dobro de votos da lista independente de há 4 anos. Foi pena ter-se restringido muito à população da Praia de Mira. Esqueceram-se que Mira não é só a Praia.

Presidente da mesa de assembleia do Seixo - Finalmente ouvi em discurso directo as razões das trocas e baldrocas na equipa da Junta (se bem que a versão não é exactamente igual com outra que ouvi, mas compreendi). E abriu à população dita não deliberativa (aqueles que estão fora e não racham lenha), outras informações que qualquer cidadão tem o direito a saber sobre o funcionamento daquele orgão. No entanto uma ressalva, para haver clarificação destas situações não era necessário ter havido tanto alarido prévio. Eu sei porquê! Cada voto era valioso.

Horário de abertura da Creche - pelos vistos é mesmo às 07h45m. Não é motivo de grande enaltecimento. Por ser a única instituição com aquelas valências na terra só podia abrir àquela hora. Não ra necessário tanta reinvindicação.

Carlos Encarnação - Fez pouca campanha. Uns outodoors e pouco mais (só na Praça colocou 3 diferentes). Haja dinheiro! Percebeu que não era necessário fazer muita campanha. Chegava para as encomendas. E ganhou mesmo. Aguenta Coimbra. Onde está a indústria?

Lista do PSD ao Seixo - Ganhou e ganhou bem. Mas tem vindo a perder votos. Aqueles 3 ou 4 idosos que lhes garantiu maioria absoluta poderão não estar cá daqui a 4 anos. Já tinham um legado enorme a manter do mandato anterior. Agora com a qualidade das outras listas (e a deles também) a fasquia aumentou, e muito...

A descer

Pina Prata - Uma campanha com algum aparato e só conseguiu um único deputado para a assembleia de Coimbra. Essa de ser independente mas já lá ter estado é deixa mazelas.

Rui Pita, presidente da Académica dos distritais - Já aqui gabei a verdadeira Académica dos estudantes. No entanto no último jogo da equipa, este teve de começar uma hora atrasada devido a um pedido de policiamento mal feito. Não me lixem, a Queima das Fitas dá dinheiro para as secções da AAC portanto não tem desculpa de não saber exercer funções responsavelmente. Quem não pode dá o lugar a outro.

Maitê Proença - basta ver o vídeo para ver o que ela diz de Portugal. E é ignorante. Salazar não governou só 20 anos. Lá porque o pai matou a mãe na adolescência não é desculpa. O Sousa Tavares anda-lhe a fazer mal à cabeça, mas esse também não é de raça pura lusitana.

Anónimos - Aqueles que atiram postas ofensivas sem se apoiarem em factos são dispensáveis.

RSI - O rendimento mínimo vai de mal a pior. Ontem Nuno Melo contou que um cigano se queixou que receber 800 euros de rendimento mínimo por mês é pouco. Um restaurante em Coimbra oferece por 4 horas por dia mais o sábado todo o dia, com "bucha", 500 euros por mês, e não arranja empregado. Está tudo doido...

Vou tentar conseguir fazer uma entrevista a uma personalidade do Seixo uma vez por semana. Quem quiser ser entrevistado ou sugerir alguém para entrevistar mande para o meu mail uc20052077@student.fpce.uc.pt. Vou tentar entrevistar o autor do Jornal da Caserna, aceitam-se sugestões para perguntas.

19 comentários:

Anónimo disse...

Chove... então o Reigota faz 55% dos votos, mesmo com a lista do MAR a roubar-he alguns, e não sobe?
E o PSD tem menos de 30% e não desce?
Se é só do seixo, aceita-se. Mas assim não aparecia o MAR, né?

seixomirense disse...

Não há espaço para colocar tudo. Fica para uma análise posterior.

seixomirense disse...

A explicação do cartaz tapado nos Leitões ao lado de um cartaz a descoberto do PS era mais interessante.

Anónimo disse...

ANDRÉ VILAS BOAS treinador da ACADÉMICA!

desenvolve antes este tema, acho mais interessante do que as borradas e podridões habituais

seixomirense disse...

É verdade, já ontem me tinham dado essa informação mas não levei muito a sério. Fica para outra oportunidade...

Anónimo disse...

Parece que mandaram tapar os cartazes que estava muito próximos dos locais de voto. E ao que parece o MAR cumpriu. Outros não precisam...
Disseram-me que aquilo ainda se falou na mesa dos Leitões, mas não passaram disso. Deve ser a asfixia que está na moda!

IGUAL disse...

Por falar em cartazes... agora que acabaram as festas não ficava nada mal a todas as listas limpar a panóplia de cartazes/outdoors/folhetos afixados por aí... a nossa terra ficava mais bonita sem toda essa poluição visual...

Anónimo disse...

O MAR já limpou...

Anónimo disse...

quero ver se o ps tira o autocolante da minha caixa de correio. Senão ainda os proceeso por danificar propriedade alheia. Aquilo vai arrancar a tinta e a caixa custa muiiiiiiiito dinheiro.

Anónimo disse...

Quanto à estrondosa vitória do PS no Concelho nem pias! Que estranho!!!
Algo nunca visto em 35 de democracia e nem um comentário...

Isenção o catano ó cigano

há não tiveste oportunidade, será posteriormente... se fosse o PPD até atiravas foguetes

Pois tá bem abelha, és é uma obelha

Carlos M. disse...

ahahha

o cartaz tapado e o por tapar é que é importante!!! Meus deus quanto ignorância. e diz este sr. do blog ser isento
tem vergonha na cara

Anónimo disse...

como o nome indica, este blog tem a ver com o SEIXO. como o reigota não tem a ver com o SEIXO e, pelos vistos, tu tambem não, "cala a boca baboso"!!!

seixomirense disse...

Eu nem durmo a pensar na derrota do PSD em Mira, dá-me uma depressão...

Como é que há-de ser a minha vida? Vou ter que pedir emprego aos rosas, se me fizer amigo eles arranjam. Agora com 55% não sei como vão caber todos na Câmara. Trabalham à vez, semana sim semana não, para dar para todos.

E para organizar a festa de São Tomé De Mira? Têm que fazer turnos de 4 em 4 horas para dar lugar a todos?
E caipirinhas?

A do cartaz tapado é que não interessa nem ao menino Jesus, isso tem a ver com quê?
ah, tem a ver com democracia, e quê?

CHE das cabeças verdes disse...

és mesmo cromo
andas a denegrir a Praça
vivam as republicas

ò cromo

SEIXEIROS frustrados

Manel disse...

Quanto ao comentário sobre as festas de S.Tomé.
Já fiz parte da comissão de festas, e irei propor o nome do administrador deste blog para as próximas festas, a ver o que fará ele pelo concelho, a falar (as vezes sob "anonimatio") é o que se vê... agora fazer alguma coisa ainda estaremos para ver.

Falas muito mas infelizmente dizes pouco... verborreias

Anónimo disse...

Ui ui que essa dos ROSAS deve ter doído. Pelo menos a tuas mãos andam limpas já os das caipirinhas...

Anónimo disse...

aHhaAhahahhahaha
Falas bem mas escondes a mão
e quanto a dores ehehhehehehhe
DE CERTEZA QUE AS VOSSAS DE LARANJINHAS DEVEM DOER MAIS... AHHAHAHAHAHAH
TANTO TEMPO A ESFREGAR A MAOS À ESPERA QUE FOSSE DESTA HEHEHEHEHHE
BEM SA F*DERAM

Anónimo disse...

Há pessoas que até a ganhar são más!!!!!!!!!
Tanta estupidez!

Anónimo disse...

tenham calma.........