sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Aí estão eles!


Aí está a nova equipa para acabar com o resto, ou não...
Continuo a não concordar com a existência ao mesmo tempo de um líder da bancada parlamentar do PS, um ministro da presidência e um ministro dos assuntos parlamentares. Para quê? Um mata, o outro esfola e o outro varre.
Vamos ter um ministro da defesa que sabe malhar no inimigo. Malta da tropa, agora é que vai! Estou curioso para ver a escritora Isabel Alçada como ministra da educação.
Ah, finalmente o Alberto Martins chegou a ministro. Ministro da justiça. É advogado, só tem que fazer um bom trabalho e mais nada. E o da agricultura, aquilo trata de quê?
17 pessoas e 230 deputados para quê? Nem quero contar os acessoresdos acessores.

5 comentários:

tio disse...

o da agricultura vem do ramo hospitalar, que é para dar aos agricultores os cuidados paleativos.
ou seja os agricultores morrem na mesma mas sem dor, sem revolta, devidamente acompanhados por pessoal médico e apoio psicologico

O Etilista disse...

O ministro da presidência faz a ponte com belém. Cada bancada tem o seu líder parlamentar, figura que reúne com os representantes dos outros órgãos de soberania e demais entidades.

O ministro dos assuntos parlamentares faz a ponte governo-parlamento. Sendo um governo de minoria absoluta será das pastas mais importantes e na qual se devem concentrar mais a capacidade de negociar.

seixomirense disse...

Compreendo isso tudo mas não era necessário existirem os 3 cargos. Os governos são para governarem, não são para fazer propaganda nem, nem malhar na direita. O Pedro Silva é o guarda costas do Sócrates, o Santos Silva era o defensor do Sócrates e no parlamento ainda havia o Alberto Martins a defender o Sócrates. Não são precisos 3.

O Etilista disse...

O Santos Silva podia fazer o que bem lhe apetecia pois havia maioria absoluta. O Alberto MArtins é da ala esquerda do PS, à qual o Sócrates não pertence...

Anónimo disse...

é só ingenheiros e dotores por aki tamem
Dasse sao todos primos é?